sábado, 30 de setembro de 2023

Acesso remoto entre Linux e Windows

Remmina Remote Desktop Client.

Oi, como estava em algumas duvidas sobre essa ferramenta acabei de fazer alguns estudos para tirar minha duvidas e ajudar as pessoas que também tem as mesmas duvidas a qual eu tenho sobre conexão de área de trabalho remota.
Bom pra começar vou mostrar aqui o que é preciso para conectar em computadores de sistemas operacionais diferentes. O teste que eu acabei de fazer foi conexão em uma rede local, mais ainda estou estudando as formas de configuraçãoo para conectar via acesso remoto pela internet, quando tiver todas minhas duvidas esclarecidas vou atualizar totalmente esta página para mostrar para vocês como fazer conexão de área de trabalho remota pela internet.

O primeiro passo é fazer a configuração do computador a qual você quer conectar. O exemplo a que vou postar é o Windows Xp.

Primeiros Passos

Primeiramente vamos ter que habilitar a o acesso remoto do sistema Windows Xp.

1. No icone do meu computador  na área de trabalho, clique com o butão direito do mause e va na opção, Propriedades. Vai aparecer essa imagem que esta ai em ciam.

2. Marque as opções que estão desmarcadas para habilitar o acesso remoto do Windows Xp.

3 Agora temos que ir no iniciar do sistema Windows Xp executar o comando cmd quando executarmos o comando cmd vamos abrir uma tela preta chamada de MS-DOS.

4 Depois temos que digitar o comando ipconfig o ipconfig é indica o ip do host na rede local.

OBS. Logo mais irei colocar imagens de todo o processo que fiz para atualização para a página.


Segundo Passo

Agora vamos configurar o Remmina Remote Desktop

1 Clicar na opção Create a new remote desktop file.


2 Configurar as seguintes opções.

3 Onde aparece a opção Name, podemos colocar o nome do host que vamos conecatar.

4 Group não é necessario mas caso seja coloque o nome do grupo que você faz parte

5 Server você tem que colocar o ip do host que você quer conectar no nosso caso colocaremos o Ip do windows Xp.

6 User name coloque o nome do usuário ou o Login de acesso ao computador.

7 Password coloque a senha de Login que o computador precisa para iniciar.

Ai está pessoal dentro de alguns dias irei fazer uma nova atualização, então até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário